Entrega de 3500 Duats na Namaacha
Aos 29/06/2016 em Namaacha
MITADER entrega 3500 DUATs no Distrito de Namaacha e supera a meta do Plano Económico e Social (PES) 2015
No dia 29 de Junho de 2016, o Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER) procede ao registo e entrega de 3.500 Títulos de Direito de Uso e Aproveitamento da Terra (DUATs) a mulheres e homens do Distrito de Namaacha, na Província de Maputo.
A Cerimónia terá lugar no Posto Administrativo de Changalane, será dirigida pelo Ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Ismael Correia, e contará com a presença de Sua Excelência Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo, de quadros da Direção Nacional de Terras, de membros do Governo Provincial e Distrital, Líderes Comunitários e Religiosos, Organizações Comunitárias de Base, Agentes Económicos, e residentes do Distrito de Namaacha.
Este evento acontece numa altura em que o MITADER supera a meta do Plano Económico Social, que prevê 100.000 registos e entregas de DUATs em todo o país, tendo efectuado 150.000 registos, só no 1o Semestre de 2015.
Importa referir que a cerimónia acontece à luz do Projecto “Terra Segura”, um projecto do Governo de Moçambique, lançado em Março de 2015, por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique, com uma meta central de registo e regularização de ocupação de 5 milhões de parcelas, em todo território nacional.
Neste âmbito, o projecto “Terra Segura” consolida condições essenciais para o desenvolvimento rural sustentável, através do uso da terra mais optimizado, redução da ociosidade da terra, gestão de conflitos, e respeito à critérios de igualdade de género.


40 milhões de dólares para o apoio à gestão sustentável das florestas e da biodiversidade em Moçambique
Ler mais